Pages

Passo a Passo do Lencinho Para Lágrimas de Alegria

Usei folha vegetal A4 92,5g/m² - comprei o bloco com 50 folhas.


Cortei a folha ao meio no comprimento, dobrei deixando uma beradinha para dobrar novamente ( tipo envelope) - uma folha faz dois envelopinhos.

Peguei dois lencinhos e dobrei duas vezes para colocar dentro -
comprei quatro caixas com 50 lencinhos.

Costurei a lateral em zig-zag na máquina de costura (a "tampinha" do envelope não), e fiz dois furos em cima para o detalhe do laço, que é o que lacra os lenços. A fita cetin eu já tinha em casa. (obs: eu não costurei todo o envelopinho incluindo a tampinha porque para abrir iria fazer muito barulho e chamar a atenção - então basta desfazer o laço para abrir)

A etiqueta imprimi e cortei em casa (resolvi depois que elas seriam redondas ao invés de quadradas). Comprei etiquetas Pimaco Expressions, brilhantes, não aquelas foscas, umas especiais que serve para impressão de fotos também . A embalagem vem com 10 unidades - usei somente 5 unidades.


Encontrei esses lencinhos na mesma embalagem quase que do mesmo jeitinho a R$0,90 a unidade... então para quem tiver disposição e tempo, vale muito a pena fazer, fica bem mais em conta, porque para 100 "Lágrimas de Alegria" gastei muito menos do que R$ 90,00, menos que a metade, contando com o fato de que usei somente metade das folhas de etiquetas (usei 5 folhas) e mesmo tendo colocado 2 lenços de papel em cada embalagem.

Obs: O papel vegetal é sensível à umidade e calor (ele fica 'engilhado').